O presidente da Frente Parlamentar do Café e da Cooparaíso, deputado federal Carlos Melles, visitou esta semana na Itália a Lavazza, maior empresa familiar de café expresso do mundo, e que está ampliando a operação no Brasil, onde a companhia chegou há cinco anos.
Melles foi recebido em Turim, sede da empresa, por Alessandro Lorenzi (vice-presidente de finanças), Mario Cerutti (diretor comercial) e Alessandra Bianco (relações públicas). Na oportunidade, a Lavazza prestou homenagem ao parlamentar brasileiro e confirmou que em dezembro anuncia investimentos de aproximadamente 10 milhões de euros em uma planta industrial, em Queimados, no Rio de Janeiro, segundo informou em outubro o jornal Valor Econômico.
A unidade brasileira, que vai torrar, moer e produzir cafés da marca Lavazza, será a primeira fora da Itália e deverá ser tão moderna quanto a da sede.
Ainda na Itália o deputado está percorrendo regiões tradicionais produtoras de vinho, conhecendo processos de produção, certificação, regionalização, entre outros, visando aprimorar conhecimentos e novas experiências que possam ser utilizados pela cafeicultura brasileira.
Fonte: Coffee Break
Nenhum comentário:
Postar um comentário