O bom momento do café nacional deve melhorar em 2011
O final de 2010 se aproxima e a Sinon comemora os números de uma parceria iniciada em maio, no Espírito Santo: 90% dos cerca de 4 mil clientes da Linhagro que fazem o controle da ferrugem do café preventivamente com aplicações via solo, já utilizam o fungicida Zoom (flutriafol), produzido pela Sinon.
A empresa de defensivos agrícolas de Taiwan fundada em 1955, que completará 11 anos de atuação no Brasil em 2011, vê o aquecimento do mercado cafeeiro nacional nos últimos anos como uma boa oportunidade para ampliar sua atuação no país. O café produzido em solo nacional corresponde a 32% do consumo mundial. A Linhagro, por exemplo, foca seu trabalho na cultura do café conilon (no norte do ES) e arábica (no sul do Estado).
Além do Espírito Santo (maior produtor brasileiro de café conilon), Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná cultivam o grão – um total de 2,3 milhões de hectares em lavouras da cultura.
O bom momento do café nacional deve melhorar em 2011. O Vietnã, um dos principais concorrentes do Brasil na exportação do produto, sofreu com problemas climáticos, o que deve prejudicar a colheita. “A nossa expectativa é de que tanto a qualidade quanto a demanda do café brasileiro se intensifique nos próximos anos, sobretudo em relação às vendas para Europa e EUA”, afirma Tuan Le, diretor geral da Sinon na América do Sul.
A empresa colocou em prática ações para aproveitar as oportunidades deste cenário otimista. Ampliou o seu time de vendas e expandiu seus canais de distribuição com representantes em Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Também reforçou o estoque de seu principal produto, o Zoom, para entrega imediata. A Sinon ainda espera que mais dois produtos, um fungicida e um inseticida, obtenham registro em 2011 e logo sejam comercializados no mercado cafeeiro nacional. Além do Zoom, ela já trabalha com os herbicidas Glister e Paradox para a cultura do café.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Sinon
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