A busca por mudanças é uma demanda do contexto interno e externo do Consórcio Pesquisa Café
Profissionais de comunicação da Embrapa e de instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café estarão reunidos nos dias 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte – MG, para discutir o fortalecimento do processo de comunicação do Consórcio com os seus diversos públicos de interesse e a sociedade. É o Workshop para criação da Rede de Comunicadores e da Agência de Notícias do Consórcio Pesquisa Café, uma realização da Embrapa Café.
“Será um evento de integração e troca de ideias e experiências entre profissionais de comunicação da Embrapa e demais instituições fundadoras do Consórcio Pesquisa Café para planejamento e atuação em parceria. Nesse encontro primeiro, pretendemos angariar sugestões e encaminhamentos para a viabilização da Agência de Notícias, a ser disponibilizada no futuro Portal do Consórcio, espaço a ser construído por todos os participantes do Consórcio”, explica a gerente de transferência de tecnologia, Isabel Penteado.
Haverá apresentação da proposta inicial de criação da rede de comunicadores, da agência e do novo portal do Consórcio Pesquisa Café. Os participantes serão divididos em dois grupos: um para levantamento das demandas de comunicação do Consórcio Pesquisa Café para melhor estruturação da Rede de Comunicadores e da Agência de Notícias; e outro para discussão sobre a estrutura do portal do consórcio. Os grupos apresentarão os principais aspectos das discussões para pactuação em uma única proposta e elaboração conjunta do documento orientador das ações de comunicação das instituições do Consórcio Pesquisa Café.
A Embrapa Café (Brasília-DF) coordena o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, executado pelo Consórcio Pesquisa Café, do qual participam instituições de pesquisa dos 12 estados produtores no País. “À Embrapa Café e demais instituições fundadoras do Consórcio cabe a responsabilidade de condução inicial desse processo. Mas a expectativa é de todas as instituições consorciadas se insiram nesse trabalho, cooperando e zelando para o pleno funcionamento da Rede de Comunicadores e da Agência de Notícias”, completa a gerente.
A busca por mudanças é uma demanda do contexto interno e externo do Consórcio Pesquisa Café, que se encontra em processo de consolidação do seu modelo inovador, do qual o lançamento da nova marca – que traz a idéia de reunião de esforços das instituições consorciadas - e da nova assinatura síntese faz parte. “Seguindo essa evolução, torna-se necessário que a divulgação de suas pesquisas e transferência do conhecimento gerado também passe por um processo de transformação, buscando se adaptar à nova realidade: a da Sociedade da Informação”, finaliza Isabel.
Fonte: Área de Comunicação & Negócios da Embrapa Café/ Flávia Bessa
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