sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Café do Centro modifica embalagens de cafés em sachet e Café Gourmet com materiais recicláveis

Produtos apresentam se de maneira ainda mais sofisticada respeitando o meio ambiente.

O Café do Centro – uma das maiores torrefadora de grãos gourmet e especiais do país –, apresenta ao mercado suas novas embalagens para cafés em sachet e Café Gourmet. Preocupada com a preservação do meio ambiente e pondo em prática a responsabilidade social, todas as embalagens foram repaginadas e cuidadosamente elaboradas com papel reciclado.

Desde o meio desse ano o Café do Centro Gourmet possui o Selo Cafés Sustentáveis do Brasil da ABIC, além de fazer parte do Programa de Qualidade do Café, da mesma entidade. Ambos certificam procedimentos ecologicamente corretos, sustentáveis, econômicos e que considerem os impactos sócioambientais de seus produtos, levando em conta qualidade e características especificas dos grãos como sabor, aroma e corpo.

A embalagem do Gourmet foi re-estilizada lembrando as antigas embalagens do Café do Centro Club Express, primeira versão do Café Gourmet da marca. Mais modernas e com ar mais clean, as embalagens em tons de marrom e imagens de grãos de cafés verdes e torrados, sugerem uma imersão no mundo de sabor, aroma, cor e praticidade que os cafés em sachet oferecem; possuem também um brilho que realça a camada especial de alumínio preparado especialmente para a proteção dos grãos.

Os sachets do Café do Centro podem ser encontrados nas versões: Descafeinado, Orgânico e Gourmet, estes produtos são especialmente desenvolvidos para atender estabelecimentos de pequeno porte, que necessitam servir cafés na medida exata para seus clientes em embalagens de 150 e 20 doses. Para Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretor do Café do Centro, as embalagens agora estão mais sustentáveis e mais modernas. “Os sachets agora são produzidos com material reciclado e apresentam alteração de layout, em tons quentes, e com repaginação os pequeninos invólucros estão agora como as embalagens padronizadas de maneira a destacar as cores da marca, ressaltam os diretores.”
Fonte: Revista Cafeicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário