Destacar a importância e a qualidade do café produzido no Estado. Esse é o principal objetivo do Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo, que vai acontecer no período de 13 a 15 de julho de 2010, no Pavilhão de Carapina. Em um ambiente confortável, que traduz todo o requinte e sofisticação de uma moderna cafeteria, os visitantes terão a oportunidade de degustar bebidas que tem o café como ingrediente principal, com referência aos países que fazem parte de sua história.
Dia 13/07: África, origem da planta café;
Dia 14/07: Arábia, país responsável pela propagação da bebida;
Dia 15/07: Brasil, o maior produtor mundial de café.
Iniciativa pioneira em todo o Brasil, o Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo acompanha uma nova tendência de consumo em que o consumidor busca cada vez mais cafés com alto nível de qualidade, com ares de sofisticação, estilo, variações e harmonizações entre a gastronomia e a bebida café. O preparo de cada receita é tratado com destaque, mostrando a versatilidade, o requinte, e principalmente, os encantos que a bebida pode proporcionar, agregando assim valor e distinção a essa verdadeira paixão mundial, o café.
Além da degustação de bebidas e receitas com o café, o Salão contará com palestras da ABIC sobre a implantação do selo de qualificação do produto no Brasil. O PQC (Programa de Qualidade do Café), iniciativa criada pela ABIC em 2004, tem como finalidade impulsionar o consumo do café através da melhoria da qualidade do café que está sendo vendido, além de permitir que o consumidor identifique o tipo de grão utilizado por cada marca, e com isso escolher o sabor que mais agrada.
Programação:
Dia 13/07
17h30min - Palestra para a imprensa ministrada pela coordenadora de projetos da ABIC, Mônica Pinto.
Dia 14/07
20h às 20h15min - Palestra para os compradores e donos de supermercados
21h às 21h15min - Palestra para os nutricionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário