Porque o café verde é a nova aposta da indústria da beleza
Apesar de genuinamente brasileiro, o café verde e seus consequentes benefícios para a beleza são sucesso de público na Europa. Tanto é que ele desbancou o tradicional chá verde do posto de antioxidante da vez. Motivos para tanto êxito não faltam. Para começar seu principal tributo é emagrecer.
O café verde é muito eficiente na perda de peso devido a sua grande concentração de cafeína, que faz com que se elevem os gastos energéticos. Mas vale sempre lembrar os resultados são mais satisfatórios quando associado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.
Entretanto, você deve estar se perguntando o que, afinal, é o café verde. Na verdade, ele nada mais é que o grão de café comum que ainda não foi torrado.Por conta desta característica, ele é rico em cafestol e kahweol, substâncias que atuam no fígado e ajudam a induzir a ação da enzima GST encarregada da desintoxicação do organismo.
Outra vantagem em relação ao convencional é que o café verde possui de duas a três vezes mais polifenóis livres, que auxiliam na luta contra os radicais livres. Para quem não sabe, os radicais são responsáveis pelo envelhecimento das células. Ou seja, consequentemente, o café verde também tem função rejuvenescedora.
Ao contrário do que se pode supor, a cor do café verde é marrom e ele geralmente é apresentado ao consumidor misturado ao café torrado. Ele também pode ser encontrado nas fórmulas de óleos para o corpo e creme para o rosto. Quer mais benefícios? Combinado com outros ativos e combinados com tratamentos como ultrassom, corrente russa e drenagem linfática, seu extrato ainda é um importante aliado na lutra contra celulite.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário