As mais modernas tecnologias na área de café disponíveis no Brasil serão apresentadas, desta terça (26) até sexta-feira (29), no Sesc de Guarapari. Trata-se da 36° edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento, que é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura (Seag), reunirá no Espírito Santo as maiores autoridades do País na área.
Os pesquisadores do Incaper, Maurício José Fornazier, Maria Amélia Gava Ferrão e Luiz Carlos Prezotti, participam como palestrantes do seminário. Os especialistas falarão sobre os seguintes temas, na mesma ordem: 40 anos de convivência com a ferrugem do cafeeiro – as doenças mais importantes no Brasil; Renovação de cafezais nas montanhas – Renovar Arábica; e Adubação racional da lavoura cafeeira – café Conilon no Espírito Santo.
De acordo com o pesquisador do Incaper, José Maurício Fornazier, toda a programação do congresso, assim como os temas escolhidos dos seminários, são de grande importância para os participantes. “No período da manhã, vamos apresentar os principais trabalhos e pesquisas da área cafeeira do Brasil, e, a partir das 17 horas, durante os três primeiros dias de evento, realizaremos palestras que contém informações importantes a respeito da cafeicultura no País”, afirmou o pesquisador.
Na sexta-feira (29), último dia do evento, os congressistas irão participar do Dia de Campo sobre Café Conilon, na propriedade do Sr. Antônio Herzog e da visita técnica, ao Centro de Pesquisas da Heringer.
Os interessados em participar podem se inscrever na recepção do evento, a partir das 8 horas. A taxa é R$ 80,00 (inteira) e estudantes poderão pagar R$ 40,00 (meia). Mais informações no site: www.maiscafe.com.br
Fonte: Incaper
Nenhum comentário:
Postar um comentário