quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tempo para o café - Frente fria passa pelo oceano trás geadas em pontos do sul de Minas Gerais e sem alterações no cinturão produtor de café

Uma frente fria passa pelo oceano, ao longo da costa da Região Sudeste, mas não chega a mudar o tempo nas áreas mais ao interior, onde o sol predomina e as condições são favoráveis ao avanço da colheita. Essa nova frente fria não vem acompanhada de uma massa de ar polar, e dessa forma não há previsão de variação significativa das temperaturas no cinturão produtor de café.

A presença da massa de ar seca impede a formação de nuvens de chuva no Paraná. As temperaturas se elevam gradualmente em todo o estado, portanto sem condições para formação de geadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira (30) terá dia claro com névoa seca em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. O instituto prevê, também, baixo índice de umidade relativa do ar em toda região. No Norte do País, o dia fica encoberto a nublado com chuva no Amazonas, Roraima, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins.

O tempo será nublado a parcialmente nublado com chuva esparsa no Maranhão, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. No Sul do País, o dia fica parcialmente nublado com nevoeiro ao amanhecer no Paraná, Santa Catarina, sul e leste do Rio Grande do Sul.

No Sudeste, a previsão é de céu claro com geada em pontos isolados no sul de Minas Gerais. O tempo permanece parcialmente nublado a claro com nevoeiros isolados pela manhã na região serrana, Vale do Paraíba e região metropolitana do Rio de Janeiro. Previsão também de névoa úmida ao amanhecer no sul e leste de São Paulo e formação de geada na Serra da Mantiqueira.
Fonte: Revista Cafeicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário