Pesquisa do instituto americano Harris Interactive apontou quais são os profissionais que mais consomem café no horário de trabalho, ou que são mais dependentes da bebida. A lista é liderada por enfermeiros, logo a frente dos médicos. As informações são do site WebMD.
A pesquisa avaliou 3,6 mil profissionais, sendo que 43% dos pesquisados relataram produzir menos quando não consomem a bebida no trabalho e cerca de um terço dos trabalhadores disse precisar de café apenas para poder aguentar o dia de trabalho.
"A pesquisa mostra que obter energia extra de manhã e durante o dia ajuda nos níveis de produção", disse ao site Richard Castellini, diretor de marketing da empresa Carrer Builder, que encomendou o estudo.
A pesquisa também mostra que os mais jovens são mais dependentes do café e que um quarto destes compra café como recompensa por um trabalho bem feito, além de que mais de um terço dos profissionais não para apenas na primeira xícara.
A lista, liderada por enfermeiros e médicos, traz também, na ordem de consumo, físicos, empregados de hotéis, arquitetos e designers.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário