quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Encontro de produtores em Aracruz discute cenário atual e futuro da cafeicultura

No próximo dia 6 de agosto, cerca de 300 cafeicultores de Aracruz e municípios vizinhos estarão reunidos no XIII Encontro de Produtores da Região de Aracruz para discutir aspectos técnicos e mercadológicos da cultura do café. O objetivo é analisar o cenário atual da atividade no Espírito Santo e, assim, traçar perspectivas e estratégias para o futuro. O encontro será em uma propriedade, localizada na comunidade de Três Irmãos de Jequitibá, distrito de Guaraná.

Três palestras darão base para a discussão entre os participantes: A importância das cooperativas no cenário econômico estadual; Perspectivas futuras do mercado de café Conilon com a abordagem da qualidade de café; e Custo da produção de café. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – Cafeicruz.

A cafeicultura é a principal atividade agrícola de Aracruz, com cerca de 800 produtores envolvidos em lavouras que ocupam uma área de 3,6 mil hectares. A importância da cultura cafeeira no município acompanha a grandeza da atividade no Espírito Santo, que já é o segundo maior produtor do Brasil, com estimativa de colher mais de 11 milhões de sacas este ano.
Fonte: Revista Cafeicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário