segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ABIC lança Guia de Canais de Distribuição para o Café

O mercado mudou também para o café, e as indústrias precisam saber trabalhar nesse novo cenário em que o local de compra de um produto é determinado pela ocasião de consumo, e não mais o inverso

Para auxiliar os empresários a compreender esses novos modelos de negócios e saber como atuar, a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café está lançando o Guia de Canais de Distribuição para o Café.

A publicação foi elaborada pelo prof. Eugênio Foganholo, da MIXXER Desenvolvimento Empresarial, e traz informações e conceituações detalhadas sobre cada um dos pontos de venda, como conveniência, delicatessen, supermercado, hipermercado e Cash&Carry (também chamados ‘atacarejos’) e trata dos diversos perfis de consumidores e sobre como atendê-los. A proposta é mostrar que além do varejo tradicional existem novos canais, a exemplo dos hotéis, restaurantes e cafeterias (mercado chamado ‘horeca’).

“Este Guia procura demonstrar a importância de um adequado modelo de negócio, que prioriza, em primeiro lugar, a definição de ‘a quem servir’, que é o público alvo, seguido de ‘como servir’, que é o posicionamento e proposta de valor do produto, e por fim a definição dos canais de distribuição”, explica Almir José da Silva Filho, presidente da ABIC. A publicação traz também como trabalhar cada canal e fazer um planejamento estratégico, adequando produto, máquinas e serviços.

Com 62 páginas e com todas as informações ilustradas com fotos, gráficos e tabelas, o “Guia de Canais de Distribuição para o Café” será enviado inicialmente apenas aos associados, mas demais interessados poderão adquiri-los diretamente na ABIC (abic@abic.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário