segunda-feira, 29 de março de 2010

7ª QualiCafés lança o Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante lançará no dia 08 de abril, durante a 7ª QualiCafés – Feira tecnológica do agronegócio café – o Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo. O evento, realizado no município considerado o grande produtor de cafés especiais do Estado, tem o objetivo de dar oportunidade para produtores, empresários e instituições ligadas ao setor para confirmar negócios e realizar capacitações visando o fortalecimento da cafeicultura de arábica na região de montanha do Espírito Santo.

A abertura oficial do evento, no dia 08 de abril, às 18h, contará com as presenças do secretario estadual de Agricultura, Enio Bergoli, o presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo e o diretor Superintendente do SEBRAE/ES, João Felício Scárdua.

Para a edição deste ano, o tema principal das palestras será o café, com o seminário “Novos rumos da cafeicultura de montanha”, debatendo sobre a realidade da cafeicultura nesta região, os sistemas de produção, além de uma palestra mostrando a experiência da cafeicultura paranaense.

1° Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo

O 1º Salão de Cafés Especiais do ES será realizado em julho de 2010, na Super ACAPS Panshow 2010. Com o objetivo principal de dar destaque a qualidade de cafés especiais produzidos nas montanhas do Espírito Santo, o salão será ambientado em uma moderníssima cafeteria de aproximadamente 300m2, onde nela será servidas todas as formas e receitas da bebida bem como a harmonização delas.

A iniciativa do 1º Salão de Cafés Especiais reflete a uma tendência mundial do consumidor em procurar cafés especiais com alto nível de qualidade, sabor e aroma, com ares de sofisticação e um estilo gourmet. Com variações e harmonizações, entre a gastronomia e a bebida café, as cafeterias surgiram como espaços confortáveis e elegantes para degustar as formas mais variadas que o café pode oferecer, independente do preço.

O evento, além de acompanhar esta tendência, levará o estado a valorizar ainda mais os cafés especiais, buscando atrativos para satisfazer o consumidor, através de embalagens mais modernas e convidativas, qualificação da mão-de-obra, investimentos em novas tecnologias e equipamentos de última geração. Além disso, mudará a visão do consumidor local, apresentando a ele a possibilidade de degustar uma boa xícara de café produzido na região de montanhas do nosso estado, com qualidade até superior a exemplo dos cafés produzidos em outros estados brasileiros.

2 comentários:

  1. Onde posso encontrar a programacao de palestras e cursos da setima qualicafe?

    ResponderExcluir
  2. Plinio, veja a programação da 7ª Qualicafé no site da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.
    Veja nesse link: http://www.vendanova.es.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=92:prefeitura-de-venda-nova-divulga-programacao-da-qualicafes-e-hortifeira&catid=58:secretaria-de-agricultura&Itemid=81

    ResponderExcluir