segunda-feira, 1 de março de 2010

Cooperativa ganha armazém novo para café

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), inaugura, no próximo dia 6, uma nova área para armazenagem de café. O novo armazém, construído na localidade de São Sebastião de Belém, em de Santa Maria de Jetibá, teve investimento de R$ 800 mil.

Segundo o gerente Executivo da Coopeavi, Marcelino Bellardt, a construção foi para atender o crescimento da instituição nesse ramo. A falta de espaço era um entrave para o desenvolvimento dos negócios na área de café, explica.

“Há um grande potencial para crescimento, mas nós estávamos limitados a uma capacidade de armazenagem, que era nosso grande gargalo”, enfatiza. Com atuação tradicional na comercialização de ovos, há sete anos a Coopeavi, passou a oferecer aos associados os serviços de armazenamento e comercialização de café.

Em pouco tempo, a armazenagem de café tornou-se um dos principais negócios da instituição. Nos primeiros anos a cooperativa registrava recepção de cerca de 10 mil sacas de café. O negócio foi se expandindo e a recepção passou para 120 mil sacas anuais, alta de 1.100%.

Com o investimento, a cooperativa dobrou sua capacidade de recepção de café, passando de 40 mil para 80 mil sacas, potencializando a capacidade de armazenagem no município. A Coopeavi tem outro outro armazém de café, em Afonso Cláudio, com capacidade para a armazenagem de 30 mil sacas.
Fonte: Site Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário