segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Café capixaba sai da xícara e vira drink para ser mostrado em Salão

O tradicional cafezinho nosso de cada dia está querendo deixar a xícara tradicional de lado para ganhar as taças de cristais. Essa é uma das novidades que será apresentada no 1º Salão Cafés Especiais do Espírito Santo, que será realizado em 2010. O lançamento do projeto aconteceu na noite desta segunda-feira (19) no auditório da Findes, em Vitória.

Durante o evento, empresários e autoridades política puderam conhecer um pouco do que o café pode se transformar. Foram servidos cafés com suco de frutas, com ou sem bebida alcoólica e ainda com cremes que aguçavam ainda mais o paladar dos que tiveram a oportunidade de prová-lo.

Mas o público também vai ter o privilégio de saborear a bebida. Ainda não existe uma data definida para Salão do Café, mas a expectativa do presidente do Sindicato da Indústria do Café (Sincafé), Egídio Malaquine, é que aconteça no ano que vem.

Segundo ele, a idéia do Salão é mostrar para o Estado e para o mundo a qualidade do café capixaba e aproximar a produção da industrialização. “O Espírito Santo é reconhecido nacionalmente como o melhor café da região de montanha e queremos ofertar esse café para os consumidores”, destacou.

Aumentar a visibilidade do produto também é um dos objetivos do Salão, segundo o secretário estadual de Agricultura, Ricardo Santos. “Vamos mostrar que o Estado é um grande produtor do café verde e também industrializado. A partir deste evento vamos criar uma abertura do mercado nacional para o Espírito Santo”, ressaltou.

Já o presidente da Findes, Lucas Izoton, destacou a qualidade do café Número Um, produto reconhecido nacionalmente. “É uma marca que vem recebendo prêmios e tenho certeza de que vai manter esse padrão de qualidade”.
Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário