quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pretinho nada básico: café vira matéria-prima para cosméticos

Zero Hora - Porto Alegre/RS - ESTILO DE VIDA - 30/05/2011 - 17:31:06

Difusores de ambientes, sabonetes e xampus são feitos a base do grão e da flor

Foto:XX / Divulgação
Foto:XX / Divulgação

Grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais

Uma das maiores paixões dos brasileiros está conquistando outro mercado. Depois de agradar os paladares mais exigentes, o café também vira matéria-prima para cosméticos. São difusores de ambientes, sabonetes e xampus feitos a base do grão e da flor. Além do cheiro, os produtos são ricos em propriedades medicinais.

Confira as propriedade e os benefícios do café:

Antioxidante: o café verde é extremamente rico (3x mais que o chá verde, por exemplo) em substâncias antioxidantes, que protegem a pele da ação maléfica dos radicais livres que causam o envelhecimento.

Redutor: o café apresenta alta concentração de cafeína, substância que estimula a queima de gordura. Pode ser usada para redução de medidas e eliminação da celulite.

Esfoliante: os grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas.

Protetor Solar: outro grande potencial do extrato de café é a fotoproteção, por conter flavonóides que ajudam a impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.

Demais Propriedades: o café possui ainda efeito anti-inflamatório e antiedema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário