quinta-feira, 7 de julho de 2011

Super Acaps Panshow abre o 2º Salão do Café



O 2º Salão do Café teve início na terça-feira (05) e atraiu muitas atenções. O evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem de Café do Estado do Espírito Santo (Sincafé) reuniu, no primeiro dia, grande público que foi prestigiar o café produzido no Estado.


Estiveram presentes no 2º Salão do Café autoridades como o Presidente da Findes, Lucas Izonton; o Diretor-Executivo da ABIC, Natan Herszkowicz; o Secretário Estadual da Agricultura, Enio Bergoli; o Vice-Governador do Estado, Givaldo Vieira; o Presidente do Sincafé, Egídio Malanquini; o Prefeito de Vitória, João Coser; o Presidente do Sindipães, Flávio Sérgio Bertollo; o Presidente do Banestes, Bruno Negris e o Superintendente da Acaps, Hélio Schneider.



Enio Bergoli, Lucas Izoton, Egídio Malanquini e o Vice-Governador Givaldo Vieira não perderam tempo e aproveitaram para saborear as delícias feitas com o melhor dos cafés do Estado. A imprensa esteve no local fazendo a cobertura do evento que vem movimentando setor da indústria de café do Espírito Santo.





No estande do Salão do Café foi montada uma estrutura com cafeteria, loung e cyber café para servir e acomodar confortavelmente o público, inclusive os empresários do setor.




O objetivo do 2º Salão Cafés Especiais do Espírito Santo é valorizar ainda mais o café capixaba e dar apoio às indústrias locais. O Salão é realizado durante a Super Acaps Panshow, o maior evento varejista capixaba, promovido pela Associação Capixaba de Supermercados, que serve como vitrine para os produtos das indústrias do Espírito Santo. O evento expões vários estandes com as principais empresas do varejo e acontece até hoje no Pavilhão de Carapina, na Serra.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Está chegando a hora!!!!




O início do 2º Salão Cafés Especiais do Espírito Santo está próximo. Faltam poucas horas para a abertura da ACAPS PANSHOW, evento que onde vai estar montado o Salão do Café. Uma estrutura moderna e confortável foi montada para você visitar e conferir o melhor dos cafés especiais do Estado.
A visitação estará liberada amanhã a partir das 14h e segue até às 22h. Não perca. Visite o 2º Salão do Café e descubra a importância dos Café Especiais do Espírito Santo.

Local: Pavilhão de Carapina - Serra
Horário: 05, 06 e 07 de julho

Coocafé: 1.200 cooperadores no ES


Presente no Espírito Santo há dez anos e com mais de mil cooperados capixabas, a Coocafé (Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha) sediada em Minas Gerais é um exemplo de crescimento entre as cooperativas do Estado.

A cooperativa atua no Espírito Santo com lojas nos municípios de Iúna, Ibatiba e Irupi, onde reúne cerca de 1200 cooperadores. Nessas três unidades comerciais, o produtor pode adquirir insumos agrícolas, ferramentas e produtos agropecuários e veterinários para a manutenção da sua propriedade.

A Coocafé possui, ainda, um armazém em Irupi para estocar 12 mil sacas de café beneficiado, com maquinário completo de rebenefício para preparo do produto dos cooperados e prestação de serviços a terceiros.

Para manter o ritmo de crescimento, a cooperativa está ampliando sua equipe e sua estrutura com a inauguração da nova unidade comercial em Iúna. “A unidade contará com um espaço maior que a loja atual, para oferecer serviços ainda melhores ao produtor da região”, garante o diretor presidente da Coocafé Fernando Romeiro de Cerqueira.

No municípios em que atua, a cooperativa presta serviços voltados aos seus cooperadores, oferecendo assistência técnica, possibilidade de comercialização e armazém do café. “Por meio das unidades comerciais, a cooperativa permite que o cooperado adquira insumos e implementos agrícolas, com preços diferenciados e exclusividade, pois só quem é cooperado do Coocafé pode comprar nas lojas da cooperativa”, diz.

Unidades da Coocafé:

- Iúna: 579 cooperados

- Ibatiba: 440 cooperados

- Irupi: 237 cooperados

Fonte: Caderno especial – Dia Internacional do Cooperativismo de A Gazeta – 02/07/2011